Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de substâncias semelhantes a drogas e de uma estrutura usada para o cultivo de entorpecentes, nessa terça-feira (20), em Itacarambi, no Norte de Minas. A ação ocorreu na Praça João Paulo II, no bairro São Francisco, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Januária.
De acordo com a Polícia Militar, durante as buscas em uma residência, os policiais encontraram diversos materiais relacionados ao cultivo de drogas. Como dois cômodos estavam trancados, foi necessário o rompimento dos acessos, momento em que foi localizada uma estufa artesanal utilizada para o cultivo de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
O suspeito, um homem de 40 anos, não estava no imóvel no momento da operação e, por isso, não houve prisão em flagrante. Durante as diligências, os militares receberam informações de que ele estaria na Comunidade São José das Traíras, na zona rural do município de Manga, mas o suspeito não foi localizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender o investigado.