Mutirão do Dia D contra o Aedes aegypti mobiliza 27 bairros do Grande Major Prates, em Montes Claros

Materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito serão recolhidos pela equipe da Prefeitura

Brasil ultrapassa 1,2 milhão de casos de dengue | CNN Brasil

Vinte e sete bairros da região do Grande Major Prates, em Montes Claros, serão contemplados neste sábado (6) com o Mutirão do Dia D contra o Aedes aegypti, última grande ação de limpeza realizada pela Prefeitura neste ano. O trabalho integra uma série de mais de dez mutirões promovidos no segundo semestre de 2025 para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

As equipes iniciarão as atividades às 6h, com concentração na Avenida Olímpio Prates. O mutirão percorrerá os seguintes bairros: Cidade Nova, Santo Expedito, Vila Guilhermina, Major Prates, Augusta Mota, Morada do Sol, Sagrada Família, Cândida Câmara, Funcionários, Cidade Santa Maria, Jardim São Luiz, Melo, Ibituruna, Residencial Monte Verde, Parque Sapucaia, Residencial Itália, Parque Jardim Liberdade, Morada do Parque, Morada da Serra, Reserva Real, Condomínio Gran Royalle, Residencial Serrano, Santa Tereza, Monte Belo, Residencial Montes Claros, Residencial Grécia e São Geraldo II.

Serão recolhidos materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito, como pneus, latas, baldes, garrafas, lonas, brinquedos, ferro-velho, caixas d’água em desuso, tambores, pets e carcaças de eletrodomésticos. Não serão retirados entulhos, restos de poda, móveis, sobras de madeira ou lixo doméstico.

A Prefeitura orienta que os moradores coloquem os itens a serem descartados nas portas de suas casas na noite anterior ou até as 6h30 do sábado, para facilitar o trabalho das equipes e contribuir para a redução dos focos do Aedes aegypti na cidade.

Leia também

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...