Uma idosa de 66 anos caiu em uma cisterna desativada de 13 metros de profundidade e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde dessa quinta-feira (19), em Montes Claros, no Norte de Minas.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h, quando a equipe dos Bombeiros foi acionada após a vítima ser encontrada no fundo do poço seco, localizado na própria residência.
Segundo informações, a mulher, é moradora de Padre Carvalho e havia ido até o imóvel para uma visita. Ao demorar retornar, a irmã iniciou buscas e estranhou o comportamento do cachorro da vítima, que insistia em ir até o local da cisterna. Ao se aproximar, ela ouviu pedidos de socorro vindos do interior do buraco e acionou imediatamente o resgate.
No local, os militares montaram um sistema de salvamento com uso de cordas, polias, tripé e equipamentos de proteção respiratória para acessar a estrutura com segurança. A vítima foi retirada consciente, mas com queixas de fortes dores no braço direito.
Após ser imobilizada, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, onde permaneceu sob cuidados médicos.
O local foi isolado e os familiares orientados quanto à necessidade de vedação adequada da cisterna para evitar novos acidentes.