Três jovens foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de tentarem matar um homem de 41 anos dentro de um bar na rua Amâncio Juvêncio da Fonseca, centro de Claro dos Poções, nessa quinta-feira (4).
A vítima, Moisés Sérgio Caetano Cardoso, foi espancada com tacos de sinuca e garrafas e teve parte do corpo queimada com água fervente. Devido à gravidade das lesões, Moisés foi socorrido em estado crítico para a Santa Casa de Montes Claros.
Segundo a PM, a vítima relatou que foi chamada ao bar pelo proprietário do estabelecimento, de 18 anos, sob o pretexto de receber uma dívida de R$ 20 mil. Ao entrar no local, foi surpreendida pelo suspeito e dois comparsas encapuzados. O trio trancou a porta e iniciou as agressões, que incluíram golpes com objetos e o lançamento de água fervente sobre o rosto da vítima.
Mesmo gravemente ferido, Moisés conseguiu fugir, pediu socorro a populares e foi encaminhado ao hospital da cidade. Ele apresentava queimaduras de primeiro grau no rosto e tórax, cortes profundos na cabeça, fratura exposta no braço e perda de massa encefálica. Devido à gravidade, foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros. Segundo o hospital, o estado de saúde o paciente é estável.
Após diligências, equipes da Polícia Militar localizaram o dono do bar e um jovem de 19 anos escondidos na zona rural. No local, foram encontradas roupas com manchas de sangue e a motocicleta usada na fuga. Ambos confessaram participação no crime. O terceiro suspeito, de 17 anos, também foi apreendido e admitiu ter arremessado a água fervente sobre a vítima a pedido do proprietário do bar.
Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Montes Claros, e a motocicleta utilizada na fuga foi apreendida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.