Um homem de 37 anos, um rapaz de 28 e um adolescente de 16 anos foram executados enquanto dormiam em Ubá, na Zona da Mata, na madrugada desta terça-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), informações preliminares indicam que o triplo homicídio seria por disputa territorial entre facções criminosas no município. Uma das hipóteses investigadas é de que as execuções tenham sido uma forma de represália interna devido a prejuízos sofridos pela organização criminosa após apreensões de drogas e armas.
A PM informou que suspeitos já foram identificados por meio de denúncias anônimas e as equipes seguem em diligências para localizá-los. A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Quem tiver informações, pode repassar via 181 ou 190, e terá a identidade preservada.
Vítimas não reagiram, segundo perícia
Segundo a ocorrência, há relatos de que os disparos foram ouvidos por volta das 4h30, em um imóvel na Rua Euclides Alves Pereira, no bairro Vila Casal. No entanto, a PM só foi acionada às 5h30.
As equipes policial e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram que as vítimas estavam mortas. O homem de 37 anos era o proprietário do imóvel. O rapaz de 28 anos era morador do bairro São Domingos e estava na casa há dois dias. Já o adolescente de 16 anos foi apreendido em novembro e dezembro pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo no mesmo local.
Conforme levantamentos da perícia técnica, as vítimas foram executadas com diversos disparos de arma de fogo calibre 9 mm. Os corpos estavam sobre os colchões e não havia sinais de luta ou resistência, o que indica que todos foram executados enquanto dormiam.
Não foram encontrados indícios de arrombamento na residência. Durante a varredura no imóvel, foram localizados e apreendidos diversas porções de drogas, que foram encontradas junto a uma das vítimas; aparelhos celulares e quantia não divulgada em dinheiro.