Paciência é a palavra do momento no JF Vôlei. Ela é a explicação para a etapa de “obras” da equipe em busca de melhorar o desempenho. É o remédio para controlar a ansiedade nas decisões no afã de sair da lanterna. E é o pedido aos torcedores, para que entendam que a Superliga Masculina é uma competição exigente.
E é necessária para que o grupo encontre a saída para quebrar o ciclo de derrotas consecutivas: a sétima foi nesta quarta (3) diante de 382 pagantes no confronto direto contra o
O técnico André Silva disse que a próxima etapa dos ‘consertos’ do time é manter a regularidade do desempenho ao longo do sets e saber aproveitar as oportunidades, em especial, nos momentos decisivos de cada parcial.
“Faltou um pouquinho para a gente saber aproveitar as oportunidades. A gente tem construído bons sets, liderado e estamos pecando ali na reta final da conclusão. Às vezes, um pouquinho de ansiedade, querer resolver logo. Mas a gente tem trabalhado, tem conversado sobre isso, sobre essa reta final de set, para a gente conseguir aí ter êxito aí, conseguir transformar toda essa construção ali em vitórias”
Paciência para treinar, focar e ter os resultados em quadra
A única vitória na competição foi contra Monte Carmelo, na segunda rodada. Desde então, um mês inteiro de revezes: sete jogos, incluindo adversários mais fortes e, em especial, os confrontos diretos, uma maratona fora de casa. Dois pontos em nove jogos. André Silva garante que o time tem capacidade para virar o jogo e está trabalhando muito para isso.
“Agora é planejar, é treinar. A gente tem um time novo, mas com muito potencial. É um time aí que pode engrenar na reta final, tem paciência para trabalhar.”, analisou.
O caminho para voltar à elite foi duro e para permanecer está complicado. Por isso, o treinador reforça a importância da torcida jogar junto com o JF Vôlei ainda mais neste momento de turbulência.
“A gente sabe que não é fácil estar onde nós estamos agora. No ano passado, a gente teve um bom desempenho. Só que é outra competição, tem que entender a dificuldade que é jogar na Superliga A, a elite do voleibol, uma das ligas mais fortes do mundo. E eu só peço para ter um pouquinho de paciência, eu acho que na hora certa nós vamos encaixar um bom jogo, vamos conseguir sair e reverter essa posição incômoda”.
O próximo jogo do JF Vôlei será em casa, contra o Suzano, na segunda (8), pela 9ª rodada da Superliga Masculina.
Ouça a matéria