Solidariedade: Comboio do Bem vai presentear mais de 700 pessoas em Juiz de Fora

Segundo a organização, esforços estão concentrados na arrecadação de fraldas. Confira como colaborar.

Integrantes da sociedade civil e de corporações militares participam do Comboio do Bem em Juiz de Fora

Será no dia 5 de dezembro a 24ª edição do Comboio do Bem JF, um movimento que arrecada presentes de Natal para pessoas com deficiência atendidas por seis instituições de Juiz de Fora: APAE, Instituto Bruno, Instituto Vitória, E. E. Maria das Dores, Educandário Carlos Chagas, IMEPP.

“Começamos, em 2000, com 30 cartas adotadas. Essas cartas foram se multiplicando e hoje chegamos a 753", comemora o idealizador do projeto, Willian Boy, em participação no quadro Itatiaia Entrevista.

Os números para este ano são positivos. As 753 cartas foram adotadas em uma semana. Agora, a organização está focada na arrecadação de fraldas, que é um item utilizado pela maioria dos beneficiados pela ação. A expectativa é que 35 mil fraldas sejam arrecadadas.

Interessados podem entrar em contato direto com o organizador do evento, pelo telefone (32) 99965-8095; ou realizar a entrega direta na sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que fica à Avenida Brasil, 3405, no Centro.

Confira a entrevista na íntegra de William Boy à jornalista Désia Souza.

Forças de segurança se unem ao Comboio

O Comboio do Bem é uma ação que marca o clima natalino. Isso porque o Comboio é marcado pela passagem de um caminhão do Corpo de Bombeiros, com o Papai Noel e a Mamãe Noel, e também um Papai Noel com Síndrome de Down, marcando a veia inclusiva da ação.

Diversas forças de segurança seguem o Comboio pelas ruas. Neste ano, estão confirmadas as presenças de representantes de pelo menos 18 instituições ligadas às forças de segurança.

A ação em 2025 conta com o seguinte cronograma:

  • 7h - Café da manhã, na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Minas Gerais
  • 8h - Deslocamento para a primeira parte da ação
  • 8h30 - Visita à Escola Estadual Maria das Dores
  • 11h - Saída para a segunda parte das entregas
  • 11h30 - Quadra do Colégio Militar de Juiz de Fora para entrega de presentes aos assistidos pelas seguintes instituições: APAE/JF, Instituto Bruno, Instituto Vitória, IMEPP e Educandário Carlos Chagas.
  • 14h- Encerramento das atividades
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...