Natal 2025: comércio de rua amplia horário de funcionamento em Juiz de Fora

Objetivo é oferecer opções aos consumidores para realizarem as compras de fim de ano.

Comércio do Centro de Juiz de Fora enfeitado para o Natal 2025

A partir deste domingo (14), o comércio de rua de Juiz de Fora inicia o funcionamento especial em dezembro. Esperando as pessoas interessadas nas compras de fim de ano, as lojas já estarão abertas das 10h às 16h.

Os horários serão intensificados a partir de quarta (17) com fechamento às 20h nos dias úteis. No sábado (20) e na véspera de Natal, estabelecimentos abertos até 18h. No próximo domingo (21), o horário será das 10h às 16h.

Segundo o Sindicomércio de Juiz de Fora, o período natalino representa a maior fatia de faturamento anual do varejo local. As expectativas são positivas, impulsionadas pelo pagamento do 13º salário, pela recuperação gradual do poder de compra. São mais de 10 mil estabelecimentos representados do comércio, do varejo em diferentes áreas, produtos e serviços.

"É o momento que a gente traz para as pessoas poderem se planejar para comprar, sair do seu lugar de trabalho. Para as pessoas que estão ao redor da cidade para vir para o comércio do Juiz de Fora, poder fazer as compras, principalmente nos finais de semana, que é o horário mais estendido. Tem uma variedade enorme. Juiz de Fora está de braços abertos para receber toda essa população”, disse o diretor de marketing do Sindicomércio, Dennis Orrú.

Ouça a matéria

Leia também

‘Natal das Feiras’ reúne empreendedores no Moinho em Juiz de Fora

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...