Ouvindo...

Motorista denuncia falta de funcionamento de temporizadores em Juiz de Fora

Segundo PJF, equipamentos que indicam quanto tempo falta para fechar o sinal estão passando por manutenção.

Temporizador apagado na esquina das Avenidas Brasil e Rio Branco

Falta de funcionamento de temporizadores de semáforos foi alvo de reclamação de condutores de veículos, em Juiz de Fora.

O equipamento é acionado somente nos últimos dez segundos quando o semáforo está no estágio verde, alertando para o fechamento para a passagem de veículos.

Entre os temporizadores desligados, os motoristas relataram que estão o do semáforo da Avenida Brasil, esquina com a Avenida Rio Branco, no Manoel Honório, sentido Centro/Bairro; da Avenida Rio Branco, no Alto dos Passos, em frente ao Bahamas São Vicente, pista sentido Centro/Bom Pastor; e da Avenida Brasil, em frente ao Shopping Jardim Norte, no Mariano Procópio. Em todos estes pontos, há radares de fiscalização instalados.

A falta do funcionamento gera preocupação para quem trafega pelas vias, como explica o condutor Gilberto Mateus.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que os temporizadores de semáforos localizados em alguns pontos estão passando por manutenção.

Segundo o posicionamento, a medida segue estudos técnicos de trânsito e visa a garantir a segurança viária e reduzir o número de acidentes.

No texto, a Prefeitura reforça “a necessidade do cumprimento das leis de trânsito, bem como o respeito à sinalização”.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.