O motorista de um ônibus morreu após colisão com uma carreta, nessa segunda-feira (19), na BR-356 no início da subida da Serra de Pirapanema. Dezessete pessoas no veículo de transporte ficaram feridas. O Veículo ônibus vinha do Espírito Santo com destino a cidade de Ouro Branco com aproximadamente 50 passageiros.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as guarnições identificaram uma colisão frontal entre os veículos. Com o impacto, motorista do ônibus morreu no local, após ficar preso às ferragens. Ele tinha 31 anos e era natural de Conselheiro Lafaiete.
O condutor da carreta sofreu ferimentos graves, enquanto os demais ocupantes do ônibus apresentaram ferimentos diversos, incluindo fraturas e escoriações.
Ao todo, 17 vítimas entre homens, mulheres e crianças, que estavam no ônibus de excursão, receberam atendimento pré-hospitalar e foram devidamente estabilizadas conforme os protocolos e encaminhadas ao Hospital São Paulo.
Após a liberação da Perícia Técnica da Polícia Civil, a guarnição do Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo do motorista do ônibus, que permanecia preso às ferragens. A vítima foi entregue à funerária de plantão para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar ficou responsável pelo controle e sinalização do trânsito na rodovia e pela segurança dos veículos envolvidos até a liberação da via e a chegada dos guinchos. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a eliminação de riscos secundários, com a aplicação de serragem sobre a pista para absorção do óleo derramado pela carreta, prevenindo derrapagens e novos acidentes.
Foram empenhadas equipes de Unidade de Resgate e Socorro do Corpo de Bombeiros, além de Unidades de Suporte Avançado e Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), provenientes de Muriaé, Miraí, Ervália e Patrocínio do Muriaé.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira