Mais cartões do Passe Livre Estudantil são distribuídos em Juiz de Fora
Segundo Secretaria, foram emitidos mais de 8 mil credenciais, que só podem ser usadas após beneficiário cadastrar biometria facial.

Novas credenciais do Passe Livre Estudantil foram distribuídas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), nesta sexta-feira (3). De acordo com a Prefeitura, mais de 8 mil cartões foram emitidos desde janeiro.
A entrega é de responsabilidade das instituições de ensino e é feita diretamente no local onde o aluno está matriculado. Esses estudantes correspondem a uma parte das pessoas que solicitaram o direito. Outros pedidos seguem sendo avaliados e mais cartões já estão em produção.
Os cartões chegam pendentes de ativação. Por isso, é preciso realizar o cadastramento da biometria facial para o desbloqueio antes de dar início ao uso.
O pedido pode ser feito pela plataforma online ou pelos Digas, e permanece disponível durante todo o ano.
Passo a passo para o cadastramento
- Acessar a plataforma;
- Cadastre-se com o e-mail ou a conta gov.br do estudante;
- Preencha os dados solicitados nos formulários;
- Insira os documentos solicitados e clique em “Criar Protocolo”;
É necessário completar todas as etapas para a solicitação seguir para análise. E o solicitante deve registrar o número do protocolo gerado.
Após a análise e deferimento do pedido, o estudante receberá instruções sobre a entrega do cartão tão logo esteja disponível.
Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelo telefone (32) 2104-8531 ou procurar uma unidade do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) para atendimento.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.



