O Encontro de Famílias Rurais e o 2º Feirão do Agronegócio serão nesta sexta-feira (5) pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte, na Zona da Mata. O evento será a partir das 13h, na sede na Rua Antônio Duque Filho, 495.
Conforme Ednon Rocha, Gerente Administrativo do Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte, o evento é uma forma da instituição se aproximar do produtor rural. “A intenção é fazer uma interação entre as famílias rurais, para que eles vejam que aqui é a casa do produtor, e de que tudo que eles precisarem o sindicato está aqui”, destacou.
Destaque da programação
Estão previstas palestras sobre nutrição e alimentação de bovinos, convênio para fertilização in vitro (FIV), aposentadoria rural e declaração de imposto de renda rural. Além disso, serão apresentados um nutricionista e dois médicos, que passarão a atender no sindicato.
Haverá, ainda, a deliberação em assembleia sobre a construção de um galpão do produtor, para armazenar produtos e insumos de acordo com a necessidade de cada associado.
No 2º Feirão do Agronegócio, os visitantes terão a oportunidade de conhecer produtos, como máquinas e veículos, e serviços destinados ao produtor rural.
A festa também terá um momento de homenagens. Além de produtores que contribuem para o desenvolvimento do agro na região, será homenageada Maria Terezinha Campos Lima, a mulher associada há mais tempo em Lima Duarte. O encerramento será com o tradicional Café na Roça com sorteio de brindes.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira