Mais duas mortes por dengue foram confirmadas em Minas Gerais. Uma foi em Juiz de Fora e a outra em Viçosa, ambas na Zona da Mata. Os dados constam na atualização semanal do Painel de Monitoramento das Arboviroses, pela Secretaria de Estado de Saúde.
Em nota à Itatiaia, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que “no momento, consegue confirmar o óbito de paciente do sexo feminino que possuía comorbidades”. É o segundo caso neste ano. O primeiro foi um
No boletim epidemiológico desta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa informou que o terceiro óbito confirmado é de um idoso com 60 anos, que morreu em 31 de maio de 2025. Ele possuía comorbidades como hipertensão arterial, diabetes mellitus, cardiopatia crônica, histórico de tabagismo e realizava tratamento para complicações de uma doença renal crônica. A Prefeitura explicou que ele foi internado apresentando um quadro de alterações nefrológicas e plaquetopenia significativa. De acordo com o atestado, o óbito foi por hemorragia digestiva, pneumonia e dengue.
Até o momento, em Viçosa, foram registradas 898 notificações de dengue. Destas, 31 ainda estão em investigação, 459 foram descartadas e 408 casos foram confirmados como positivos. Em relação à chikungunya, foram notificados 25 casos, sendo 23 positivos, um negativo e um ainda em investigação. Já para zika, houve um registro de notificação no município, que foi descartada como negativa.
Dados de Minas Gerais
Em Minas Gerais, são 80 mortes confirmadas e 104 em investigação. Foram confirmados 79.938 casos e outros 153.743 são prováveis.
Quanto à Chikungunya, são duas mortes confirmadas e duas em investigação. E 9.657 casos confirmados e 12.569 prováveis. Ainda constam nos dados do Governo de MG, 16 casos confirmados de zika e 65 prováveis.