Ouvindo...

Sobe para cinco o número de mortes suspeitas por dengue em Juiz de Fora

Os óbitos estão em investigação. Até o momento, uma morte foi confirmada pela doença.

Subiu para cinco o número de mortes em investigação por dengue em Juiz de Fora, conforme o Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A Secretaria Municipal de Saúde que quatro casos estão em investigação. O mais recente foi o óbito da idosa, de 88 anos, nessa segunda-feira (26), e que a paciente apresentava comorbidades pré-existentes, incluindo doença autoimune, obesidade e síndrome demencial avançada.

Os outros foram de uma paciente de 50 anos, com diabetes e hipertensão, no dia 13 de maio. E dois idosos, um de 69 anos que era era diabético e epilético, morreu no dia 12 de março e o de 84 anos, portador de hipertensão que morreu em 25 de abril.

Conforme a pasta, os casos seguem em investigação pelas equipes técnicas da Vigilância em Saúde. A Secretaria informou que as ações de campo já foram iniciadas e será realizada investigação no local com o objetivo de confirmar ou descartar a relação com a dengue.

Ao todo, Juiz de Fora tem uma morte confirmada pela doença e cinco estão em investigação. 1.059 casos de dengue foram confirmados e 2.828 estão em investigação.
Em relação a Chikungunya, a cidade tem 96 casos confirmados e 109 em investigação.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.