Ouvindo...

Jovem é detido suspeito de assassinar o pai após desentendimento em MG

Crime foi em Cataguases neste domingo. Rapaz tentou fugir, mas foi capturado.

Um homem de 55 anos foi morto pelo próprio filho durante um desentendimento familiar em Cataguases, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 25 anos teve uma briga, por motivos de ciúmes, com a namorada, uma adolescente de 15 anos.

Conforme relatos de testemunhas, durante a discussão, o pai do homem, que morava na casa ao lado, começou a gritar e alegou que “estaria fazendo macumba para o filho quebrar o pescoço e largar a namorada”.

Neste momento, o filho, que estava armado, foi para a casa do pai, efetuou vários disparos contra ele e fugiu a pé, com uma mochila nas costas. O homem foi atingido por três tiros no rosto, um nas costas e outro na barriga e morreu no local.

Durante rastreamento, a PM recebeu informações de que o suspeito teria fugido em direção a uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Meia Pataca. O homem foi localizado na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira.

O autor confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia. A arma foi localizada e apreendida pelos policiais.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o rapaz teve o flagrante confirmado e foi encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para a Justiça.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.