Ouvindo...

Favo de Mel II: preso suspeito de furto de colmeias em Andrelândia (MG)

Polícia Civil deflagrou operação para cumprir mandado de prisão nesta quinta (3)

Suspeito de envolvimento em furto de colmeias foi preso na operação Favo de Mel II em Andrelândia (MG)

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (3), em Andrelândia, no Sul de Minas Gerais, durante a operação Favo de Mel II.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ele é apontado como um dos principais suspeitos de furto de colmeias na região, conhecida pela expressiva produção apícola. E as vítimas eram pequenos produtores.

“A subtração dessas colmeias compromete o sustento de muitas famílias que dependem da apicultura. Nosso trabalho permanece para que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, destacou o delegado Lucas Terrão.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil em Andrelândia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Operação Favo de Mel

A ação policial é um desdobramento da primeira fase realizada no dia 27 de maio, que foi resultado de investigação após diversas denúncias de apicultores locais sobre o desaparecimento recorrente de colmeias nas propriedades.

Na primeira etapa, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram recuperadas 56 colmeias furtadas no município, encontradas em locais vinculados a dois suspeitos, que estariam atuando no furto e posterior extração do mel das estruturas subtraídas. À época, eles foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos

Na sequência das investigações, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quinta (3).

Segundo PCMG, 56 colmeias com marcações de outros apicultores foram recuperadas na operação ‘Favo de Mel’

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.