Foi publicado o
Conforme a Prefeitura, a Comic será responsável por selecionar os projetos culturais que receberão recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic).
O colegiado terá cinco membros titulares e quatro suplentes, como o diretor-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), que presidirá a comissão; dois representantes da Funalfa, indicados pela direção da Fundação; e dois especialistas da sociedade civil, escolhidos por meio de eleição no Conselho Municipal de Cultura (Concult). O mandato dos integrantes será de três anos, com nomeação pela portaria da Funalfa.
Além da criação da comissão, o decreto define as diretrizes para os editais do Programa Cultural Murilo Mendes. Cada um deverá informar o montante de recursos, os prazos e os critérios de seleção. O texto também prevê mecanismos de ações afirmativas e reparatórias, como cotas, bônus de pontuação e editais específicos para determinados territórios, povos e comunidades.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Prorrogado prazo para cadastro de biometria do Passe Livre Estudanti lInscrições abertas para 1º Encontro de Produtores Rurais de Juiz de Fora Inscrições abertas para curso de Educação Financeira do Procon em JF