Cratera se abre no Acesso Norte após fortes chuvas em Juiz de Fora

Trecho em frente à Imbel está totalmente interditado

Um temporal deixou ruas e avenidas de Juiz de Fora intransitáveis na noite dessa quinta-feira (19).

Segundo o Executivo, foram registrados alagamentos nos bairros Democrata, Alto dos Passos, São Mateus, Nova Era, Santa Cruz, Francisco Bernardino, Centro e Mariano Procópio.

A estação pluviométrica instalada no bairro Milho Branco registrou 56 milímetros de chuva em meia hora. Em cerca de uma hora, o Rio Paraibuna elevou o nível em 1,4 metro.

Confira as chuvas registradas em diferentes regiões da cidade.

  • Milho Branco: 57,30 mm
  • São Judas: 50,50 mm
  • Graminha: 49,58 mm
  • Santa Rita: 44,09 mm
  • Centro: 41,95 mm
  • Monte Castelo: 32,72 mm
  • Ipiranga: 31,34 mm

Acesso Norte

A força da água causou uma erosão no Acesso Norte, no trecho em frente à Indústria Brasileira de Material Bélico (Imbel), no bairro Araújo. Uma cratera foi aberta em toda a extensão da pista, que está totalmente interditada.

Em nota enviada à reportagem da Itatiaia, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) informou que o trânsito no Acesso Norte está impedido no trecho entre os trevos dos bairros Barbosa Lage e Bairro Araújo.

Nos pontos sinalizados, os condutores podem fazer os desvios com segurança, utilizando a principal rota alternativa, que é a Avenida Juscelino Kubitschek.

As linhas de ônibus que passam pelo local seguem itinerários alternativos para garantir o atendimento à população.

Agentes de trânsito atuam no local, orientando os motoristas e indicando os desvios. A orientação é que a população evite trafegar pelo local.

Ocorrências Bombeiros

Bombeiros atenderam duas ocorrências de quedas de árvores em via pública, com obstrução parcial das vias.

No bairro Santa Cruz, uma árvore de médio porte caiu sobre a rede elétrica. Após a intervenção da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a guarnição realizou o corte da árvore e a desobstrução da via.

A segunda ocorrência foi no bairro Granjas Betel, onde uma árvore de médio porte, bem como parte de um bambuzal, caiu sobre a rodovia, obstruindo parcialmente a pista. Foi necessária a interdição parcial da via para a realização do corte e posterior desobstrução total do trecho afetado.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...