Ouvindo...

Comércio de Minas Gerais projeta aumento nas vendas para o Dia das Crianças

Pesquisa da Fecomércio MG aponta otimismo entre empresários e destaque para brinquedos

Dia das Crianças: maioria vai gastar até R$ 150 por item, com tíquete médio de R$ 84,87

Entrou a semana que antecede o Dia das Crianças de 2025, data que aquece as vendas do comércio em Minas Gerais. Uma pesquisa realizada Fecomércio MG apontou que 70,9% das empresas do comércio varejista são impactadas pela data, que se caracteriza por seu forte apelo emocional e comercial.

A expectativa para as vendas deste ano é positiva para 40,2% dos empresários, que acreditam que o desempenho será superior ao de 2024. O panorama reflete em Juiz de Fora, onde os lojistas projetam aumento das vendas, como destaca o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.

Os produtos que devem ter maior saída no período são, conforme a pesquisa, os brinquedos, citados por 23,5% dos entrevistados. Roupas (16,2%), doces (9,0%) e calçados (8,2%) também se destacam como itens bastante procurados.

Leia também

  • ‘Faça uma criança feliz': reta final da campanha da Itatiaia e Mão Amiga
  • Feira Arte Viva traz opções de presentes para o Dia das Crianças
Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.