Um carro elétrico foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Leopoldina, na Zona da Mata. O veículo possuía registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro-RJ, ocorrido em 6 de setembro de 2025.
Nessa terça-feira (9), durante abordagem, os policiais rodoviários identificaram indícios de adulteração nas placas do veículo. Por isso, foi realizada uma análise que confirmou a procedência do automóvel.
O condutor afirmou à PRF que alugou o veículo em um grupo de vendas através de uma rede social para trabalhar com um aplicativo de transporte.
Segundo ele, o carro foi trazido do Juiz de Fora para Leopoldina. Ele também informou que possuía comprovantes de pagamento das mensalidades via PIX.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Leopoldina, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O veículo foi apreendido para os procedimentos de restituição ao proprietário.
A PRF alerta para os riscos da compra ou aluguel de veículos sem procedência clara e reforça a importância de realizar consultas detalhadas antes de qualquer negociação.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Comunidade denuncia e PMMG apreende drogas em imóvel em Muriaé (MG) PCMG conclui que jovem foi forçado a ter uma overdose em Lima Duarte