Ouvindo...

Ponto de ônibus sem cobertura gera queixas após reforma de praça em JF

Os usuários ficam sem proteção quando chove na Praça Clodesmith Riani. Prefeitura respondeu à reclamação.

Segundo ouvinte Cristian Louro, falta abrigo no ponto de ônibus

A falta de cobertura no ponto de ônibus da recém inaugurada Praça Clodesmith Riani, no Centro de Juiz de Fora, está causando transtornos para o usuário do transporte público que embarca em frente ao Santa Cruz Shopping.

A Itatiaia recebeu a reclamação do estoquista Cristian Louro Fonseca, que mora no Fontesville, que pega o transporte coletivo com certa frequência na praça.

“Meu ônibus sempre para aqui. Antes da reinauguração da pracinha, existia um ponto coberto, mesmo que precário, mas ainda oferecia proteção, principalmente contra a chuva. Depois da obra, essa cobertura foi retirada. Com a nova pracinha, ficamos sem nenhuma proteção.”

Ele reforça as dificuldades e que aguarda que o problema seja resolvido. “Precisamos esperar o ônibus no relento, se molhando. Gostaria de uma solução da Prefeitura.” No local passam os ônibus para bairros da Zona Norte como o Bairro Industrial, Fontesville, Milho Branco, Jardim Natal, Amazonas, Realeza, Encosta do Sol e Francisco Bernardino.

Resposta da Prefeitura

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura. Em nota, o Executivo informou que a Praça Deputado Clodesmidt Riani foi revitalizada e que o ponto de ônibus instalado no local também está passando por melhorias.

Ainda segundo a administração municipal, em breve será implantado um novo abrigo, seguindo o modelo dos que ficam ao longo da pista central da Avenida Barão do Rio Branco. Serão quatro módulos dispostos ao longo da calçada.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.