Uma jovem de 24 anos foi presa em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (20), na zona rural de Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais. Ela é suspeita do homicídio do ex-namorado em 2023, em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, na Zona da Mata, a mais de 500 km de onde foi presa.
A investigação da Delegacia de Lima Duarte apontou que a suspeita atacou o músico de 43 anos com golpes de pedra no dia 26 de fevereiro de 2023. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 7 de março no hospital.
A suspeita foi localizada após um trabalho integrado entre as forças de segurança e trabalho de inteligência e diligências em várias cidades e estados, como explicou o delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida Lopes. “Foram mais de dois anos de buscas para encontrar e prender a investigada. Com o apoio da Polícia Militar, conseguimos localizá-la e agora ela está à disposição da Justiça”.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para esclarecer outros detalhes do crime e eventuais participações de terceiros.