Ouvindo...

Governador de MG participa do lançamento de obra da base aérea de atendimento de urgência em Juiz de Fora

Hangar será construído no Aeroporto da Serrinha para operação do SAAV que será responsável por 198 municípios

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpre agenda nesta quarta-feira (22) em Juiz de Fora. Um dos compromissos será do lançamento da pedra fundamental para a construção da 5ª Companhia Especializada de Operações Aéreas/ Suporte Avançado de Vida/ JF (CEOA/ SAAV/JF), base integrada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O evento será às 14h no Aeroporto da Serrinha, no bairro Aeroporto. O terreno para a construção do hangar foi cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora. A obra tem valor estimado de R$ 4 milhões. Conforme o Cisdeste, o recurso foi rateado pelos 198 municípios, no valor de R$ 1,53 por habitante.

A expectativa de conclusão da obra é de oito a 12 meses, sendo a operacionalização dos atendimentos no primeiro trimestre de 2026.

Leia também

Com a construção da nova Companhia, todos os municípios das macrorregiões Sudeste, Leste do Sul e Centro-Sul, consorciados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste (Cisdeste) e ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro SUL (Cisru) (totalizando 198 municípios) vão ter suporte aéreo para os atendimentos de urgência e emergência.

De acordo com a instituição, a base integrada é fruto de um esforço conjunto de várias instituições, entre elas, Ministério Público, CBMMG Cisdeste, Cisru, Governo de Minas Gerais e Regionais de Saúde.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Leia mais