Ouvindo...

Cadastro Escolar 2025: prazo de matrículas na rede municipal é prorrogado em Juiz de Fora

Procedimento deve ser feito até 24 de janeiro, na escola para onde o estudante foi encaminhado.

Contemplados pelo Cadastro Escolar 2025 na rede municipal ganharam mais dias para efetivar a matrícula

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) prorrogou até a próxima sexta-feira (24) o prazo para as matrículas dos estudantes contemplados no Cadastro Escolar para o ano letivo de 2025. A ampliação se aplica às escolas da rede municipal que oferecem educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para efetivação da matrícula, é imprescindível que o responsável compareça à escola contemplada no Cadastro Escolar até 24 de janeiro de 2025 e apresente a documentação completa. . A falta de qualquer um dos seguintes documentos implica na não efetivação da matrícula:

  • Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
  • Original e cópia Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
  • Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
  • Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
  • Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
  • Original e cópia do Cartão de Vacina;
  • Original e cópia do cartão do SUS;
  • Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.

Sobre pedido de transferências

As famílias que desejarem vaga em uma escola diferente da contemplada no Cadastro Escolar devem efetuar a matrícula no prazo estabelecido a fim de garantir a vaga do estudante na rede municipal. Depois, elas podem se dirigir à escola desejada, a partir do dia 27 de janeiro, e pleitear a transferência, caso haja vaga disponível.

As matrículas referentes às transferências de escola só podem ser efetivadas a partir da mesma data, 27 de janeiro, após a conclusão do período oficial de matrículas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.