Ouvindo...

Bombeiros resgatam homem que ficou preso sob carcaça de ônibus em Juiz de Fora

Acidente foi em pátio de garagem de empresa de ônibus na Zona Norte.

Homem ficou preso sob carcaça de ônibus e foi resgatado pelos Bombeiros de Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros resgatou um homem que ficou preso sob o eixo dianteiro de uma carcaça de ônibus rodoviário, na garagem da Viação São Francisco, no Nova Era, em Juiz de Fora. A ocorrência foi na tarde desta segunda-feira (16).

A Itatiaia entrou em contato com a Via JF, concessionária responsável pela empresa, e aguarda retorno.

De acordo com informações, o homem estava realizando a retirada de peças do veículo para reaproveitamento quando o macaco cedeu, causando o tombamento parcial do ônibus e comprimindo a região do quadril da vítima.

Apesar do incidente, não houve esmagamento de membros. A guarnição do Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de salvamento veicular, empregando ferramentas específicas para abertura e levantamento de carga, com a devida estabilização para garantir a integridade física da vítima e dos militares, para realizar a retirada segura da vítima.

Após o resgate, a vítima foi estabilizada e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente está estável e segue aos cuidados médicos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.