Ouvindo...

Cachaça 51 é eleita uma das marcas mais lembradas de MG

Edição de 2025 do Prêmio Top of Mind entrevistou 1.558 pessoas nos 50 municípios com maior potencial de consumo do estado

A 51 venceu na Categoria Excelência

A Cachaça 51 foi eleita como uma das mais lembradas pelos mineiros na 30ª edição do Prêmio Top of Mind Minas Gerais. O prêmio reconhece as marcas mais lembradas de forma espontânea pela população do estado.

A 51 venceu na Categoria Excelência, que destaca os nomes que alcançaram mais de 50% das respostas espontâneas do público entrevistado. A cerimônia de entrega aconteceu no histórico Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte no último dia 20 de maio.

“Minas Gerais é uma terra que valoriza a tradição e a qualidade. Ser escolhida espontaneamente por esse público exigente é uma honra imensa para a nossa marca”, afirma Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas. “A conexão da 51 com os mineiros é muito verdadeira. Eles sabem apreciar uma boa cachaça e reconhecem a qualidade dos nossos produtos”.

Prêmio Top of Mind em Minas Gerais

A edição de 2025 do Prêmio Top of Mind entrevistou 1.558 pessoas nos 50 municípios com maior potencial de consumo em Minas, segundo o IPC Maps. Os entrevistados respondem a uma única pergunta “qual a primeira marca que vem à sua cabeça?”, o que dá mais peso à lembrança natural do consumidor.

A categoria Excelência, da qual a Cachaça 51 foi vencedora, contempla as marcas que ultrapassaram 50% das citações válidas em seus segmentos. Em 2025, apenas 15 marcas atingiram esse patamar — o que torna o reconhecimento da 51 ainda mais expressivo.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde