A Team Liquid conquistou a sua classificação para a grande final do VALORANT Game Changers Championship 2025 ao vencer a Shopify Rebellion Gold por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira (28). Com o resultado, a equipe brasileira se torna a primeira finalista do mundial e agora aguarda a adversária da decisão marcada para domingo (30), às 5h (horário de Brasília).
O confronto teve início na Haven, escolha da Team Liquid. A equipe começou defendendo e aproveitou bem a estrutura do mapa para controlar a primeira metade, fechando em 8 a 4.
Após a troca de lados, a Shopify Rebellion conseguiu se reorganizar na defesa e devolveu o placar, também por 8 a 4, forçando o overtime. Nos rounds decisivos, a Team Liquid conseguiu recuperar o ritmo, administrou melhor os avanços e confirmou o 14 a 12 para abrir a série.
No segundo mapa, a Pearl — escolha da Shopify — a primeira metade foi bem equilibrada, sendo encerrada em 6 a 6. Na segunda parte, a Shopify Rebellion assumiu o ritmo do mapa. Com Nicole “Noia” Tierce liderando boas jogadas, o time norte-americano manteve o controle das rodadas até fechar o placar em 13 a 10 e empatar a série.
A Team Liquid iniciou o último mapa, Sunset, com uma boa presença no ataque, construindo vantagem logo nos primeiros rounds. A equipe brasileira conseguiu manter o ritmo ao longo da primeira metade e foi para a troca de lados à frente no placar com 7 a 5. No retorno, a TL seguiu consistente, controlando as tentativas de reação da Shopify e garantindo os rounds necessários para fechar o mapa sem maiores dificuldades em 13 a 7.
É O DUO: @joojinavlr 🤝 @jellyvlr pra trazer mais um ponto de vantagem pra @TeamLiquidBR na segunda metade!#VCTGameChangers pic.twitter.com/TXxhB1JcFU
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 28, 2025
A classificação traz um gosto especial para a Team Liquid, que buscava superar o revés sofrido diante da Shopify na decisão do Game Changers Championship 2023, realizada em São Paulo.
Com a derrota, a Shopify Rebellion Gold ainda permanece na disputa e terá uma nova oportunidade: a equipe enfrenta o vencedor de KRÜ Blaze x MIBR pela última vaga na Grande Final, que está marcada para domingo (30).