A equipe da HEROIC está oficialmente classificada para o The International 2025 (TI14), o time conseguiu conquistar a única vaga sul-americana disponível por meio das classificatórias regionais. A vaga veio com uma vitória por 3 a 1 sobre a equipe peruana Edge na grande final, realizada no dia 9 de junho.
Favorita desde o início das eliminatórias, a HEROIC conta com uma formação experiente: Yuma “Yuma” Langlet, Adrian “Wisper” Cespedes Dobles, Elvis “Scofield” De la Cruz Peña juntamente com os brasileiros Matheus “KJ” Diniz, João “4nalog” Giannini e o coach Igor “kaffs” Furtado.
Após vencer Infamous Gaming e Team Sin Compromiso na chave superior, a equipe foi derrotada pela própria Edge em uma série disputada em três jogos, sendo enviada à chave inferior. Lá, a HEROIC enfrentou OG.LATAM — equipe vista por muitos como a principal candidata à vaga sul-americana — e mostrou resiliência, vencendo por 2 a 1 e garantindo a revanche contra a Edge na final.
Na decisão, a Edge saiu na frente com uma vitória em 46 minutos liderada por Yheremi “payk” Arroyo jogando de Gyrocopter. No entanto, a HEROIC respondeu com duas vitórias consecutivas em partidas longas e bem controladas, demonstrando estabilidade e foco. O quarto jogo parecia caminhar para uma vitória da Edge, mas a HEROIC brilhou nas lutas em equipe, virou a partida em 44 minutos e selou a série em 3 a 1.
Com o título das classificatórias da América do Sul, a HEROIC se junta à Aurora Gaming (Europa Oriental) como uma das primeiras equipes a garantir vaga no TI14. Diferente de 2023 e 2024, a América do Sul teve apenas uma vaga neste ano, o que aumentou ainda mais a pressão sobre as equipes da região.
A HEROIC garantiu sua vaga no TI14 sem precisar contar com David “Parker” Nicho Flores e mostrou que está pronta para competir em Hamburgo ainda este ano — mesmo não sendo considerada uma das favoritas no cenário internacional.
As próximas classificatórias regionais acontecem de 9 a 12 de junho, para as regiões da China e Sudeste Asiático, com mais vagas em disputa para o principal campeonato da temporada.