Em uma reviravolta marcante, o MIBR vence a G2 por 2 a 1, nesta quinta-feira (27), e segue adiante como TOP 4 no VALORANT Game Changers Championship Seoul. O resultado amplia para três o número de vitórias do time brasileiro no mundial, que soma também uma derrota na competição.
A série teve início na Bind, mapa de escolha do MIBR. A partida se manteve equilibrada durante toda a primeira e segunda metade, levando o confronto à prorrogação. No overtime, o time brasileiro conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e fechou o mapa por 14 a 12.
Na sequência, a disputa seguiu para a Sunset, escolha da G2. O MIBR encontrou dificuldades desde o início e terminou a primeira metade negativo, por 10 a 2. Na virada de lados, a equipe não conseguiu reduzir a diferença, e o time europeu confirmou o empate da série ao vencer o mapa por 13 a 5. Vale ressaltar que a G2 venceu todos os mapas de sua escolha na competição.
O QUE A @Vania_fps JOGA É BRINCADEIRA! A jogadora da @G2VALORANT fecha o mapa com um ACE 🔥#VCTGameChangers pic.twitter.com/Xu9RiUSn5C
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 27, 2025
No mapa decisivo, a Split começou com a G2 no lado defensivo, e soube aproveitar bem a posição para abrir um 10 a 2 na primeira metade. Após a troca de lados, o MIBR encontrou seu ritmo no ataque, reduziu a desvantagem e conseguiu buscar o empate, levando a decisão novamente para a prorrogação.
Já no overtime, o MIBR manteve o ritmo da reação e venceu os dois rounds decisivos, fechando o mapa em 14 a 12 e confirmando a virada no confronto. Paula “bstrdd” Naguil teve papel fundamental na vitória, encerrando o embate com 69 eliminações, 52 mortes, 242 de ACS e rating de 1.14, além de clutchs e abates determinantes nos momentos finais.
Absurdo o que testemunhamos hoje no #VCTGameChangers...
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 27, 2025
ROUND FINAL DO @MIBR NA TELA PRA VOCÊS 👇 pic.twitter.com/xAggSGELUK
O time brasileiro retorna ao servidor nesta sexta-feira (28), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar a vencedora do duelo entre Karmine Corp e KRÜ Blaze.