Ouvindo...

Times

Fortnite: Epic anuncia relançamento do jogo para dispositivos iOS

Fora do sistema operacional iOS desde 2020, Fortnite deve voltar aos dispositivos da maçã ainda neste ano

Fora do sistema operacional iOS desde 2020, Fortnite deve voltar aos dispositivos da maçã ainda neste ano. Em um anúncio recente da Epic Games, a empresa confirmou que o Fortnite, um dos games mais jogados do mundo, voltará a ser disponibilizado pela App Store.

Em uma postagem recente da Epic Games no Twitter, o battle royale Fortnite foi submetido ao último processo burocrático antes de voltar a ser ofertado para os dispositivos que usam o sistema operacional da Apple. A princípio, o retorno do Fortnite aos dispositivos iOS deve acontecer apenas na Europa.

Leia também

Entenda o caso

Essa novela se estende desde 2020, quando a Epic Games tentou contornar o sistema de pagamentos in-app da All Store incorporando um sistema de pagamentos próprio e acabou enfrentando a remoção de Fornite da loja.

Mudanças recentes trazidas pela nova regulamentação do Digital Markets Act (DMA) na União Europeia foram extremamente favoráveis para desenvolvedoras e publicadoras de games como a Epic, uma vez que autoriza que as desenvolvedoras podem informar os usuários sobre outros tipos de métodos de pagamento alternativos fora das plataformas oficiais (App Store e Google Play), sem que haja qualquer tipo de cobrança de taxas adicionais.

Anteriormente, as plataformas estavam autorizadas a cobrar taxas a cada microtransação, que poderiam chegar até 30%. Em jogos como Fortnite, em que a maior parte do faturamento da empresa vem da venda de itens cosméticos dentro do jogo, essas taxas cobradas impactam diretamente na saúde financeira do projeto.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos é parceria da Itatiaia e fala sobre Games e também cultura gamer
Leia mais