Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Brasil mira reabilitação na Liga das Nações em partida contra a Ucrânia

Equipes se enfrentam às 10h (de Brasília) deste sábado no Maracanãzinho

Jogadores do Brasil comemoram ponto marcado em jogo da VNL

O Brasil tentará reencontrar o caminho das vitórias na Liga das Nações de Vôlei (VNL). Neste sábado (14), às 10h (de Brasília), contra a Ucrânia, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo terceiro jogo da primeira semana da VNL.

A equipe tem uma vitória e uma derrota na competição. A estreia foi vitoriosa contra o Irã, enquanto o segundo jogo foi de oscilações e derrota contra Cuba. Bernardinho, técnico da Seleção, projetou o terceiro confronto do Brasil no torneio.

"É um jogo pesado, contra um time que tem jogado muito bem. É um time forte fisicamente, com um oposto canhoto que dá trabalho, ponteiros interessantes, centrais altos, um grande treinador, de muita experiência”, disse o treinador.

“Grande parte do time da Ucrânia disputa a liga italiana, outros jogam em times de alto nível na Polônia. É uma pedreira. Temos que ter lucidez, paciência e lutar o tempo todo porque é um jogo que vai exigir muito de nós”, completou.

Leia também

Brasil na VNL

Todos os jogos do Brasil, nesta primeira semana, serão disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei teve folga na sexta-feira (12) e encerrará a participação na VNL no domingo (15) contra a Eslovênia.

Depois da rodada no Brasil, a Seleção ainda terá jogos nos Estados Unidos e no Japão. Ao final da primeira fase, as sete melhores equipes mais o país anfitrião disputam a fase final em jogos eliminatórios.

O título da VNL masculina será disputado entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, na China.

Jogos e horários

  • 11 de junho (quarta-feira) - Brasil 3 x 0 Irã
  • 12 de junho (quinta-feira) - Brasil 2 x 3 Cuba
  • 14 de junho (sábado) - Brasil x Ucrânia - 10h
  • 15 de junho (domingo) - Brasil x Eslovênia - 10h
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.