O Brasil estreou com vitória na Liga das Nações de
O destaque do jogo foi o oposto Darlan com 16 pontos. O jogador foi o principal pontuador do Brasil na partida. O levantador Cachopa distribuiu bem as bolas no ataque e envolveu todos os ‘atacantes’ do Brasil na partida.’
Judson (10 pontos), Honorato (8 pontos) e Flávio (6 pontos) também foram destaques ofensivos. O ponteiro Morteza foi o maior pontuador do Irã com cinco pontos.
O próximo jogo do Brasil será nesta quinta-feira (12), às 17h30 (de Brasília), contra Cuba. O jogo será novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da VNL.
O jogo
O time titular utilizado por Bernardinho contou com Cachopa, Darlan, Honorato, Lukas Bergmann, Flávio, Judson e Maique. Matheus Brasília e Sabino foram utilizados quando Bernardinho fazia inversão no esquema 5-1.
A primeira parcial foi equilibrada e seguiu empatada até o 12 a 12. A partir disso, o Brasil conseguiu abrir vantagem. A equipe passou a defender melhor e ajustar os contra-ataques, o que rendeu a liderança. A vitória veio por 25 a 19.
O segundo set foi mais tranquilo para o Brasil. A equipe conseguiu se impor em todos os setores do jogo e abriu vantagem de quatro pontos já no início (10 a 6). Mesmo à frente, não diminuiu o ritmo e fechou em 25 a 16.
A terceira parcial seguiu com a mesma dominância do set anterior. A equipe controlou a vantagem no placar com boa eficiência no passe e bom aproveitamento ofensivo. A vitória no set derradeiro foi por 25 a 18.
Jogos e horários
- 11 de junho (quarta-feira) - Brasil 3 x 0 Irã - 17h30
- 12 de junho (quinta-feira) - Brasil x Cuba - 17h30
- 14 de junho (sábado) - Brasil x Ucrânia - 10h
- 15 de junho (domingo) - Brasil x Eslovênia - 10h
Horário de Brasília / Os jogos terão transmissão do sportv (TV fechada) e VBTV (streaming)