A Seleção Brasileira já conhece sua adversária na semifinal da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2025. Em duelo realizado nesta quinta-feira (31), a Polônia venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 25/12, e garantiu a classificação entre os quatro melhores da competição.
Com o resultado, os poloneses encaram o Brasil neste sábado (2), às 4h (horário de Brasília), em Ningbo, na China.
A equipe europeia demonstrou força desde o início, vencendo os dois primeiros sets com equilíbrio, mas abrindo grande vantagem no terceiro, selando a vitória. A Polônia chega embalada para a semifinal e busca seu segundo título da VNL — o primeiro foi conquistado em 2023.
Já
Itália x Eslovênia na segunda semifinal
Na outra semifinal, Eslovênia e Itália se enfrentam às 8h (de Brasília), também neste sábado. A seleção eslovena surpreendeu ao eliminar a França, uma das favoritas ao título, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 15/25, 25/19 e 25/18, em mais uma das quartas de final realizadas nesta quinta.
A grande decisão da VNL 2025 está marcada para o domingo, 3 de agosto, às 8h, também em horário de Brasília. A disputa pelo terceiro lugar acontece no mesmo dia, às 4h.
Confira a agenda da fase decisiva da VNL 2025
Semifinais – sábado, 2 de agosto
- Brasil x Polônia – 4h (de Brasília)
- Itália x Eslovênia – 8h (de Brasília)
Disputa do 3º lugar – domingo, 3 de agosto
- Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 – 4h (de Brasília)
Final – domingo, 3 de agosto
- Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – 8h (de Brasília)
Caminho do Brasil
Campeão apenas uma vez da Liga das Nações, em 2021, o Brasil busca repetir o feito e levantar o segundo troféu da história da competição.
Caso avance à final, a Seleção Brasileira voltará à quadra no domingo (3), às 8h (horário de Brasília), para decidir o título. Se for derrotada na semifinal, disputa o terceiro lugar no mesmo dia, às 4h.