Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil em quadra: data e horário da semifinal da Liga das Nações Masculina

Seleção garantiu vaga entre as quatro melhores da VNL 2025 e se prepara para duelo decisivo em busca da final

Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Japão e Polônia para descobrir adversário da semifinal

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está classificada para a semifinal da Liga das Nações (VNL) 2025. A vaga foi confirmada após a vitória por 3 sets a 1 sobre a China, nesta quarta-feira (30), em Ningbo, na casa dos adversários.

Com parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21, o time comandado por Bernardinho superou a derrota no primeiro set e avançou com autoridade para o grupo dos quatro melhores da competição.

O oposto Alan foi o grande destaque da partida, anotando 26 pontos e sendo fundamental para a virada brasileira. A equipe agora se prepara para o próximo desafio: a semifinal contra o vencedor do confronto entre Japão e Polônia.

Quando o Brasil joga a semifinal da VNL 2025?

A semifinal da Liga das Nações será disputada no próximo sábado, 2 de agosto, às 4h (horário de Brasília). O adversário sairá do duelo entre Japão e Polônia, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 8h (de Brasília).

Confira a agenda da fase decisiva da VNL 2025

Semifinais – sábado, 2 de agosto

  • Brasil x Japão ou Polônia – 4h (de Brasília)
  • Itália x França ou Eslovênia – 8h (de Brasília)

Disputa do 3º lugar – domingo, 3 de agosto

  • Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 – 4h (de Brasília)

Final – domingo, 3 de agosto

  • Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – 8h (de Brasília)

Caminho do Brasil

Campeão apenas uma vez da Liga das Nações, em 2021, o Brasil busca repetir o feito e levantar o segundo troféu da história da competição.

Caso avance à final, a Seleção Brasileira voltará à quadra no domingo (3), às 8h (horário de Brasília), para decidir o título. Se for derrotada na semifinal, disputa o terceiro lugar no mesmo dia, às 4h.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports