Campeã olímpica em Paris 2024 e tricampeã da Liga das Nações (VNL), a oposta italiana Paola Egonu revelou o desejo de ser treinada pelo brasileiro José Roberto Guimarães.
“Gostaria de trabalhar com o Zé. Não o conheço e nunca tive o prazer de trabalhar com ele, mas acho que poderia aprender muito com seus ensinamentos”, declarou a atleta em entrevista ao jornal italiano Tuttosport.
Não é a primeira vez que a italiana fala sobre o desejo de trabalhar com Zé Roberto. Em 2023, a oposta já tinha comentado sobre em uma entrevista para o site turco Voleybolun Sesi. O treinador, na época, disse ao Web Vôlei que o sentimento era recíproco e que ficou honrado com a declaração de Paola.
“Acho-a uma guerreira, carismática, lutadora, ou seja, uma grande mulher. Gostaria muito que isso se realizasse, que o destino nos colocasse juntos no mesmo time. Quem sabe um dia não pode acontecer?”, comentou o brasileiro.
A atleta também rasgou elogios a brasileira Gabriela Guimarães e destacou que a ponteira é uma das jogadoras mais que lhe dá trabalho.
“Tenho muito respeito pela Gabi. Admiro seu carisma, a consistência e tenacidade que ela coloca em todos os treinos, a maneira como se dedica ao time. Adoro jogar contra ela porque é sempre um desafio, ela é imprevisível e eu a considero uma grande atleta porque ela sabe ser incisiva no ataque e sempre presente na defesa”, afirmou.
Ambas foram companheiras de equipe no Vakifbank, da Turquia, na temporada de 2022/2023, quando conquistaram a Liga dos Campeões e o vice-campeonato no Mundial de Clubes.
Egonu conquistou o
Com agência