Em busca do bicampeonato, o Brasil encara a China pelas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). O jogo marca a estreia da equipe brasileira na etapa final da competição desta temporada.
A partida será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h (de Brasília), em Ningbo Beilun, na China. A cidade sediará todos os jogos da fase final da VNL.
O time vencedor do confronto enfrentará Japão ou Polônia na semifinal. Itália, Cuba, França e Eslovênia também disputam a etapa decisiva da Liga das Nações Masculina.
O Brasil chega para o duelo embalado por um bom desempenho na fase classificatória do torneio, com 11 vitórias em 12 jogos. A Seleção Brasileira terminou como líder da etapa inicial.
A China, por sua vez, ficou na 17ª posição da primeira fase e se classificou ao mata-mata por sediar a etapa final da Liga das Nações.
Destaque da Seleção projeta duelo
Nessa segunda-feira (28), Maique projetou a partida contra os chineses. O líbero brasileiro é o melhor defensor da competição, com 101 defesas bem sucedidas e o segundo melhor passador do torneio.
“Eles tão jogando em casa, eles têm alguns fatores a favor deles, mas a gente tá fazendo de tudo para que a gente consiga anular eles em certos aspectos”, iniciou.
“Estamos trabalhando bastante a nossa linha de passe, que é um time que varia muito o saque. Então, a gente tem nos potencializado nisso para poder conseguir lidar com as variações de saque, para jogar com passe na mão, para a gente poder fazer uma distribuição boa”, disse
Lucarelli destaca preparação para a partida
Já o ponteiro Lucarelli destacou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo. Para o jogador de 33 anos, os treinamentos focados para a partida foram “intensos”.
“A preparação foi intensa, o time da China trocou bastante os jogadores, então a gente tá tendo que estudar muita gente. Eu acho que isso é uma coisa que dificulta um pouco, vão jogar em casa com o ginásio lotado, mas acho que o mais importante que a gente sempre comentou é como o nosso time estaria” afirmou o jogador de 33 anos.
- Leia também:
Lucarelli destaca preparação da Seleção para enfrentar China pela Liga das Nações Masculina
Relacionados para o jogo
Nesta terça-feira, o técnico Bernardinho definiu os 14 jogadores relacionados para o confronto contra a Seleção Chinesa.
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
- Líbero: Maique
O ponteiro Maicon e o central Judson estão entre os convocados e podem ser acionados pelo treinador no decorrer da competição, caso a Seleção Brasileira se classifique.
Datas e horários da fase final da VNL Masculina
Quartas de final
Quarta-feira, 30 de julho
- Itália x Cuba - 4h
- Brasil x China - 8h
Quinta-feira, 31 de julho
- França x Eslovênia - 4h
- Japão x Polônia - 8h
Semifinal
Sábado, 2 de agosto
- Brasil ou China x Japão ou Polônia - 4h
- Itália ou Cuba x França ou Eslovênia - 8h
Final
- Domingo, 3 de agosto - 8h
Disputa de terceiro lugar
- Domingo, 3 de agosto - 4h
*Horário de Brasília