Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil encara China em estreia na fase final da Liga das Nações Masculina de Vôlei

Partida válida pelas quartas de final da competição será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h (de Brasília)

Brasil encara China em estreia na fase final da Liga das Nações Masculina de Vôlei

Em busca do bicampeonato, o Brasil encara a China pelas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). O jogo marca a estreia da equipe brasileira na etapa final da competição desta temporada.

A partida será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h (de Brasília), em Ningbo Beilun, na China. A cidade sediará todos os jogos da fase final da VNL.

O time vencedor do confronto enfrentará Japão ou Polônia na semifinal. Itália, Cuba, França e Eslovênia também disputam a etapa decisiva da Liga das Nações Masculina.

O Brasil chega para o duelo embalado por um bom desempenho na fase classificatória do torneio, com 11 vitórias em 12 jogos. A Seleção Brasileira terminou como líder da etapa inicial.

A China, por sua vez, ficou na 17ª posição da primeira fase e se classificou ao mata-mata por sediar a etapa final da Liga das Nações.

Destaque da Seleção projeta duelo

Nessa segunda-feira (28), Maique projetou a partida contra os chineses. O líbero brasileiro é o melhor defensor da competição, com 101 defesas bem sucedidas e o segundo melhor passador do torneio.

“Eles tão jogando em casa, eles têm alguns fatores a favor deles, mas a gente tá fazendo de tudo para que a gente consiga anular eles em certos aspectos”, iniciou.

“Estamos trabalhando bastante a nossa linha de passe, que é um time que varia muito o saque. Então, a gente tem nos potencializado nisso para poder conseguir lidar com as variações de saque, para jogar com passe na mão, para a gente poder fazer uma distribuição boa”, disse

Lucarelli destaca preparação para a partida

Já o ponteiro Lucarelli destacou a preparação da Seleção Brasileira para o jogo. Para o jogador de 33 anos, os treinamentos focados para a partida foram “intensos”.

“A preparação foi intensa, o time da China trocou bastante os jogadores, então a gente tá tendo que estudar muita gente. Eu acho que isso é uma coisa que dificulta um pouco, vão jogar em casa com o ginásio lotado, mas acho que o mais importante que a gente sempre comentou é como o nosso time estaria” afirmou o jogador de 33 anos.

Relacionados para o jogo

Nesta terça-feira, o técnico Bernardinho definiu os 14 jogadores relacionados para o confronto contra a Seleção Chinesa.

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
  • Líbero: Maique

O ponteiro Maicon e o central Judson estão entre os convocados e podem ser acionados pelo treinador no decorrer da competição, caso a Seleção Brasileira se classifique.

Datas e horários da fase final da VNL Masculina

Quartas de final

Quarta-feira, 30 de julho

  • Itália x Cuba - 4h
  • Brasil x China - 8h

Quinta-feira, 31 de julho

  • França x Eslovênia - 4h
  • Japão x Polônia - 8h

Semifinal

Sábado, 2 de agosto

  • Brasil ou China x Japão ou Polônia - 4h
  • Itália ou Cuba x França ou Eslovênia - 8h

Final

  • Domingo, 3 de agosto - 8h

Disputa de terceiro lugar

  • Domingo, 3 de agosto - 4h

*Horário de Brasília

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.