Lucarelli, ponteiro da Seleção Brasileira, destacou a preparação da equipe para enfrentar a China pelas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). A partida será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h (de Brasília), em Ningbo Beilun, na China.
O ex-jogador do Minas avaliou o período de treinamento como “intenso”, destacou a relação do fuso-horário e falou sobre o estudo da equipe adversária.
“Preparação a todo vapor. Acho que o fato de a gente ter jogado a última semana no Japão foi bom. A gente estava já bem perto, né? A gente que é da América do Sul tem que viajar para cá para a Ásia é sempre muito longe, então isso foi já uma primeira parte muito boa”, iniciou Lucarelli.
“A preparação foi intensa, o time da China trocou bastante os jogadores, então a gente tá tendo que estudar muita gente. Eu acho que isso é uma coisa que dificulta um pouco, vão jogar em casa com o ginásio lotado, mas acho que o mais importante que a gente sempre comentou é como o nosso time estaria” afirmou o jogador de 33 anos.
Destaque da Seleção projeta jogo contra China pela Liga das Nações Masculina Bernardinho define relacionados do Brasil para quartas de final da VNL Masculina
Adiante, o ponteiro apontou que o foco da preparação foi a evolução do time brasileiro e destacou que a partida contra a Seleção Chinesa será uma “guerra”.
“Eu acho que a ênfase nessa semana foi o nosso time, melhorar as coisas que a gente poderia melhorar sempre. E é isso. Acho que tem que chegar preparado que amanhã vai ser a primeira guerra”, disse o atleta.
Brasil na VNL Masculina
A Seleção Brasileira chega à fase final da Liga das Nações Masculina de Vôlei embalada pela liderança na etapa classificatória.
O time brasileiro venceu 11 dos 12 jogos disputados na fase preliminar da VNL.
Datas e horários da fase final da VNL Masculina
Quartas de final
Quarta-feira, 30 de julho
- Itália x Cuba - 4h
- Brasil x China - 8h
Quinta-feira, 31 de julho
- França x Eslovênia - 4h
- Japão x Polônia - 8h
Semifinal
Sábado, 2 de agosto
- Brasil ou China x Japão ou Polônia - 4h
- Itália ou Cuba x França ou Eslovênia - 8h
Final
- Domingo, 3 de agosto - 8h
Disputa de terceiro lugar
- Domingo, 3 de agosto - 4h
*Horário de Brasília