Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina 24/25: Gerdau Minas renova elenco e mira manter título

Equipe mineira aposta em força do elenco para repetir título

Equipe do Gerdau Minas antes da partida da Supercopa Feminina

O Gerdau Minas entra na Superliga Feminina 2024/2025 com a missão de manter o título. A diretoria minas-tenista apostou numa mescla entre a espinha dorsal da equipe que se sagrou campeã com novas peças para compor o elenco.

A equipe começou a temporada com a conquista de dois títulos. As minas-tenistas já levantaram o troféu do Campeonato Mineiro e da Supercopa Feminina, derrotando o Praia Clube nas duas finais.

O técnico Nicola Negro, renovado para mais uma temporada no cargo, terá as conhecidas Thaisa Daher, Pri Daroit e Kisy na equipe. Para o lugar de Nyeme, líbero medalhista olímpica que pausou a carreira para ser mãe, Kika (ex-Pinheiros) foi contratada.

“A expectativa para a temporada é a expectativa de sempre. Trabalhar bem, trabalhar forte para ser competitivo nas outras temporadas. Sabemos que a cada ano que passa é mais complicado porque os outros times melhoram”, disse Nicola Negro à Itatiaia.

“Esse ano vamos ter, novamente, competidores muito fortes. Estaremos focados no nosso trabalho como sempre. Ganhar ou perder, a diferença é pouco. O importante para gente é ser competitivo em todas as competições”, completou.

Leia também

O elenco titular ainda sofreu mais uma baixa. Júlia Kudiess teve grave lesão na Liga das Nações, torneio em que defendeu o Brasil. Em processo de recuperação, ela é esperada no time em 2025. A prata da casa Rebeca e a contratada Kelly brigam pela vaga ao lado de Thaisa.

Celeste Plak (ponteira/oposta) e Amanda (oposta) também chegam para reforçar o elenco. Além delas, o Minas conta com jogadoras da base para ter opções ao longo da temporada com o calendário repleto de competições. Além da Superliga, o Minas tem presença garantida no Sul-Americano e Mundial de Clubes. A tendência é que também dispute a Copa Brasil.

“Para essa Superliga eu acredito que, como sempre, terá muito equilíbrio. As equipes se reforçaram bastante, são elencos fortes e reforçados. O torcedor pode esperar que teremos grandes desafios, grandes jogos. Vai ser bem, bem difícil acredito eu”, projetou a capitã Thaisa.

“Nosso foco é fazer final, chegar em todos os pódios, sabemos que vamos percorrer um caminho árduo no início da competição. A gente teve uma mudança grande no elenco, até gerar essa conexão de início de temporada é desafiador. O importante é acreditar no trabalho, na orientação da nossa comissão técnica”, completou.

Gerdau Minas

  • Superliga 2023/2024: campeão
  • Superliga 2024/2025: briga por título

Elenco

  • Levantadoras: Jenna Gray e Fran Tomazoni;
  • Ponteiras: Pri Daroit, Peña, Glayce Kelly, Celeste Plak e Victoria;
  • Opostas: Kisy e Amanda Marques;
  • Centrais: Rebeca, Thaisa, Júlia Kudiess, Giovana Guimarães e Kelly Gomes;
  • Líberos: Kika e Larissa Fortes;

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.