O Gerdau Minas sofreu, mas venceu mais uma na Superliga Feminina de Vôlei. O time minas-tenista garantiu a segunda vitória em dois jogos na competição neste sábado (26) ao vencer o Batavo Mackenzie por 3 sets a 2, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. As parciais foram de 25/20, 25/23, 25/27, 17/25, 25/17 e 15/10.
A central Thaisa ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de novembro, segunda-feira. O Minas visita o Brasília Vôlei, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Mackenzie recebe o Abel Moda/Brusque, às 21h30.
Classificação
O Minas está na 4ª colocação com cinco pontos, atrás de Fluminense, Dentil Praia Clube e Osasco. O trio lidera a Superliga com seis pontos.
O Mackenzie está na 9ª posição com o ponto somado na derrota desta noite. O time está à frente de Brasília, Barueri e Brusque.
O jogo
A partida seguiu o roteiro da semifinal do Campeonato Mineiro. O Minas se impôs nas duas primeiras parciais com alto aproveitamento ofensivo para se manter na liderança do placar e fechar os dois primeiros sets com 25/20 e 25/23.
No entanto, o roteiro da partida do Campeonato Mineiro se repetiu. O Mackenzie se recuperou na partida e ganhou os dois sets seguintes em 27/25 e 25/17.
O quinto set seguiu a tônica do equilíbrio. O Minas errou menos, ajustou o bloqueio e abriu vantagem no 6 a 4.
O Mackenzie chegou a empatar em 6 a 6, mas o lance foi anulado pela arbitragem por toque na rede. A marcação gerou revolta por parte da equipe da casa.
Com o placar em 8 a 6, a arbitragem marcou ponto para o Mackenzie em um ataque errado de Peña. O Minas desafiou pedindo toque no bloqueio, o que também foi negado e gerou revolta do lado minas-tenista.
O Minas seguiu na liderança e fechou em 15 a 10.