O Gerdau Minas sofreu, mas garantiu classificação para a final do Campeonato Mineiro Codemge de Vôlei Feminino. A equipe venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 2 com parciais de 25/15, 20/25, 15/25, 25/25 e 15/6, na noite desta sexta-feira (4), no ginásio do UTC, em Uberlândia, pela semifinal do torneio.
Agora, a equipe minas-tenista espera a definição da segunda semifinal para conhecer o adversário na disputa pelo título, neste sábado (5), às 19h30 (de Brasília). Dentil Praia Clube e Brasília Vôlei definem o segundo classificado à final nesta sexta-feira (4).
A definição do terceiro lugar também será neste sábado. Às 17h, o Mackenzie enfrentará o perdedor do duelo entre Praia e Brasília.
O jogo
O Gerdau Minas dominou o primeiro set. A equipe conseguiu imprimir bom volume de jogo e manteve a liderança por toda a parcial. No fim, vitória tranquila por 25 a 15.
O segundo set foi diferente. O Mackenzie começou melhor, contou com erros do Minas e manteve a liderança entre quatro a cinco pontos. O time minas-tenista encostou na parcial, diminuiu para dois pontos (17 a 15) e o Mackenzie pediu tempo. A equipe reagiu, retomou a vantagem e fechou em 25 a 20.
Gerdau Minas e Batavo Mackenzie começaram a disputa do terceiro set com equilíbrio. Nenhuma equipe conseguiu vantagem nos momentos iniciais de jogo. O Mackenzie voltou a ser mais eficiente e abriu 13 a 10. O time do Mackenzie não perdeu mais a liderança. No fim, vitória do Mackenzie por 25 a 15.
A quarta parcial repetiu o equilíbrio do começo da terceira. No entanto, o Minas conseguiu se impor como na primeira etapa. Com menos erros na linha de passe, o time abriu vantagem e fechou o set em 25 a 20, forçando o tie break.
O set desempate foi um atropelo por parte do Gerdau Minas. A equipe voltou ao nível da primeira parcial e fechou em 15 a 6.