O Mackenzie tem uma nova parceria para o retorno à
“A expectativa é a maior possível, fazer um bom papel na Superliga A. Primeiramente, vamos brigar para ficar na elite e lá na frente vamos sonhar. O sonho para o Mackenzie não acaba. Eu sou um sonhador e quando eu tenho um sonho eu gosto de realizar”, destacou Carlos Rocha, presidente do Mackenzie.
O Mackenzie monta o elenco apostando na mescla entre jovens atletas e jogadoras experientes. A receita rendeu ao clube, na temporada 2023/2024,
O clube trouxe nomes como a levantadora Fabíola, de 41 anos, bicampeã da Superliga (2002 e 2012), da Copa Brasil (2014 e 2018), além de passagens de destaque pela Seleção Brasileira. A oposto Kimberlly, de 24 anos, revelada pelo clube, retorna para a temporada 2024/2025 após passagem pelo Sesc/Flamengo no ano passado.
O técnico da equipe, Gabriel Leite, reforçou a fala do presidente. O comandante, que também esteve à frente da equipe na última temporada, assumiu ter como sonho um passo além da permanência.
“O primeiro (objetivo), é permanecer na Superliga A, pensando em projeção, pensando em fortalecer o Mackenzie, novamente na elite do vôlei. Um grupo que tem tantas atletas experientes, não tem como a gente pensar grande, não tem como a gente sonhar alto e com certeza a gente vai para essa Superliga A para ficar entre os oito e buscar uma vaga nos playoffs”, revelou.
O clube de Belo Horizonte retona à elite do Vôlei após 12 anos. A equipe tem tradição por ter revelado algumas das principais atletas da história do vôlei brasileiro. Sheilla, Gabi, Carol (central) e Érika são exemplos das jogadoras revelas pelo Mackenzie.
Atual elenco
Atual elenco conta com 13 atletas. A tendência é que até dois nomes ainda sejam anunciados antes do início das competições.
- Levantadora: Fabíola, Bia;
- Centrais: Aline, Giulia, Lia, Saraelen,
- Ponteiras: Aline, Rafa, Gabiru e Duda
- Oposta: Kimberly;
- Líberos: Sassá e Gabi;