A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei embalou de vez na Liga das Nações. Nesta quinta-feira (13), superou a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24, em Hong Kong, na China, e manteve a invencibilidade na competição. A equipe nacional soma 10 vitórias em 10 jogos.
Líder isolado da tabela, o Brasil garantiu a classificação para a fase final, que equivale às quartas de final, na rodada passada, ao derrubar a então invicta Polônia. Com o triunfo desta quinta, as brasileiras ampliaram a vantagem na tabela, com 28 pontos, contra 24 das polonesas, que têm um jogo a menos.
O jogo
Nesta quinta, o técnico José Roberto Guimarães voltou a fazer testes na equipe, visando a convocação que fará mais à frente para a
Com uma equipe mista, entre titulares e reservas, o Brasil enfrentou dificuldades no ataque, em razão da falta de opções. Gabi, como de costume, foi a principal jogadora da equipe, sendo a mais acionada. Sem hesitar, ela deu conta do recado. Com 28 pontos, somou mais de um set inteiro sozinha em termos de pontuação.
“Foi uma partida muito difícil. A Alemanha nos causou problemas desde o início. O saque delas foi bom, bloqueio e defesa funcionaram bem. As atacantes jogaram de forma inteligente e cometeram poucos erros. Estou orgulhosa do time outra vez. Tivemos muitas reviravoltas e momentos difíceis, mas nunca desistimos. E é isso que temos feito nesta Liga das Nações. Não há adversários fáceis”, comentou Gabi.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira volta a jogar na madrugada desta sexta-feira (14), às 2h30, pelo horário de Brasília, contra a Bulgária. Na sequência, encerrará sua participação nesta fase classificatória no domingo (16), às 6h, conta a Turquia.
*COM AGÊNCIAS