A central Valquíria, do Sesc Flamengo, fez um desabafo nas redes sociais, na tarde deste sábado (4), e pediu ajuda aos seus familiares que moram no Rio Grande do Sul. Segundo a jogadora, de 29 anos, as fortes chuvas destruíram a residência e o salão de beleza onde a mãe dela trabalhava.
“Desculpem a falta de qualidade do vídeo, o nervosismo, desculpem esse apelo. Mas eu tô vindo aqui pela MINHA FAMÍLIA, que hoje está abrigada da casa da dinda do meu pai, tia Tê. Estamos em segurança, porém destroçados. O lar da minha família foi DESTRUÍDO, o salão de beleza da minha mãe, que é na frente da casa deles, FOI DESTRUÍDO. PERDERAM TUDO”, escreveu.
De acordo com a central do Sesc Flamengo, a casa de seus avós também foi atingida pelos temporais no Sul do país.
“Não consigo quantificar em palavras o está sendo essa dor, ver o meu pai com toda calma do planeta só falando “calma filhas vamos nos reerguer”. GENTE DE DEUS!”, desabafou.
Para amenizar os impactos das chuvas, a família de Valquíria criou uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar R$ 300 mil. Os interessados podem
Temporais no RS
Além de milhares de pessoas desabrigadas, 57 pessoas morreram e outras 67 estão desaparecidas no estado. Esse número será atualizado pelas autoridades locais nas próximas horas.