Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira no Mundial Masculino de Vôlei

Equipe estreia na competição, realizada nas Filipinas, no dia 14 de setembro

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei durante disputa da Liga das Nações em 2025

Começa no dia 12 de setembro o Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. O torneio, que será realizado até o dia 28 do mesmo mês nas Filipinas, conta com 32 equipes. Em busca do tetracampeonato da competição, a Seleção estreia contra a China, no dia 14 de setembro, às 10h (de Brasília).

Além dos chineses, a equipe brasileira encara República Tcheca e Sérvia pelo grupo H do Mundial.

Abaixo, a Itatiaia lista as datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase do Mundial Masculino de Vôlei.

Datas e horários dos jogos do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei

Domingo, 14 de setembro

  • 10h - Brasil x China

Segunda-feira, 15 de setembro

  • 23h - Brasil x República Tcheca

Quarta-feira, 17 de setembro

  • 23h - Brasil x Sérvia
    *Horário de Brasília

Caso avance às oitavas de final, a Seleção Brasileira entrará em quadra no dia 23 de setembro, terça-feira, contra uma das equipes do grupo A. Filipinas, Irã, Egito e Tunísia podem ser adversários da equipe brasileira na fase.

Retrospecto do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei

O Brasil conquistou o Mundial Masculino de Vôlei em três oportunidades: 2002, 2006 e 2010. Além disso, a equipe brasileira ficou com o vice-campeonato nas edições de 1982, 2014 e 2018.

O país é o terceiro maior vencedor da competição ao lado da Polônia. Rússia, com 12 títulos, e Itália, com quatro, estão à frente do Brasil no ranking de maiores campeões do Mundial Masculino.

Na última edição do torneio, em 2022, a Seleção ficou com a medalha de bronze após superar a Eslovênia, por 3 sets a 1, na disputa de terceiro lugar.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.