Ouvindo...

Apresentador da Globo interage com ídolo do Cruzeiro e exalta campanha na Série A

André Rizek analisou grande fase do time de Fernando Seabra no Brasileirão

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, em jogo contra o Athletico-PR, no Mineirão

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, exaltou a campanha do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste assumiu a quinta colocação na tabela, com 20 pontos.

Por meio das redes sociais, em uma interação com Procópio Cardozo, ídolo do Cruzeiro, André Rizek destacou que a equipe de Fernando Seabra é a “surpresa positiva” nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão.

“O que está achando do novo Cruzeiro, André Rizek?”, perguntou o ex-jogador e técnico Procópio. “A surpresa (positiva) do Brasileiro até aqui! Abraço”, respondeu Rizek.

Vale ressaltar que o Cruzeiro está a quatro pontos do líder Flamengo e tem um jogo a menos em relação a alguns adversários. Isso porque o duelo com o Internacional, no Mineirão, pela 5ª rodada, foi adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na 13ª rodada, o Cruzeiro visitará justamente o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (30), às 18h30 (de Brasília).

Cruzeiro é o melhor mandante da Série A

Melhor mandante da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vive a sua sequência mais positiva em casa na Série A desde 2014, ano em que se consagrou tetracampeão nacional. Na campanha deste ano, o time celeste venceu todos os cinco confrontos no Mineirão, em Belo Horizonte.

Sob o comando de Fernando Seabra, em 2024, pelo Brasileirão, o Cruzeiro já derrotou o Botafogo, o Vitória, o Cuiabá, o Fluminense e o Athletico-PR dentro do Gigante da Pampulha. O próximo jogo no estádio será contra o Corinthians, pela 15ª rodada, no dia 7 de julho (domingo), às 16h (de Brasília).

Há dez anos, com Marcelo Oliveira à beira do campo, o Cruzeiro emplacou dez vitórias consecutivas no Brasileirão. A série começou contra o Coritiba, na 5ª rodada, e só parou na 23ª rodada, quando a equipe cruzeirense foi derrotada pelo Atlético.

Em 2014, o Cruzeiro foi campeão brasileiro com 80 pontos ao somar 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Dentre os triunfos, 15 foram conquistados na condição de mandante.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.