O
Durante o Seleção Sportv desta quarta-feira (1), Alexandre Lozetti não poupou palavras para exaltar as atuações do Galo. Apesar disso, também adotou o discurso de cautela para a sequência da temporada e a disputa por títulos.
“Uma delícia de ver o Atlético em abril de 2024. A coisa mais gostosa do futebol brasileiro neste momento. Não há previsões nesta mensagem. Pode não ganhar nada. Pode piorar. E pode melhorar também, porque há margem de evolução. Hoje, não há time que desperte melhores sensações”, destacou.
‘Efeito’ Gabriel Milito
A partida foi o 9º compromisso atleticano em abril, todos já sob comando do técnico Gabriel Milito, que foi anunciado no fim de março. O comandante argentino chegou a sete vitórias e dois empates em abril, fazendo desse mês o melhor abril do Galo em mais de 10 anos.
Com 85% de aproveitamento ao longo das nove partidas, o Alvinegro marcou 21 gols e sofreu seis. Esse é o melhor desempenho do Atlético em dez anos, incluindo o melhor ataque e a terceira melhor defesa (atrás de 2014, com quatro gols sofridos; e 2015, com cinco).