Quatro jogadores emprestados pelo
Todos do quarteto tiveram dificuldades para engrenar na competição nacional. Ian Luccas, pela Ferroviária-SP, foi quem mais entrou em campo. O volante, porém, foi rebaixado com a equipe paulista à Série C do Campeonato Brasileiro.
Ainda não existem definições sobre o futuros destes jogadores. Eles ainda têm vínculos ativos com o Cruzeiro.
Tevis - Athletico-PR
Contratado em fevereiro, Tevis teve um começo promissor no Athletico-PR, mas perdeu espaço com a contratação de Odair Hellmann. O jogador parou de ser relacionado e viu de fora das quatro linhas o acesso da equipe nesse domingo (23).
Sem jogar há mais de 100 dias, o atacante não será comprado pelo Furacão e retornará ao Cruzeiro para definir seu futuro em 2026. Ele encerrou a Série B com 14 jogos e um gol.
O estafe do atleta e o clube celeste já iniciaram conversas para definição de planos para a próxima temporada. O contrato vai até o fim de 2026.
Tevis foi emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico
Jhosefer - América
Jhosefer viveu uma temporada complicada em relação à parte física. O versátil meio-campista teve poucas oportunidades no América. Coletivamente, o time alviverde também não funcionou e protagonizou um ano de luta contra o rebaixamento.
Sob o comando de Alberto Valentim, já na reta final do ano, o jogador do Cruzeiro passou a ter mais espaço, mas ainda entrando do banco de reservas. O atleta fez 12 jogos pelo Coelho na Segunda Divisão.
O contrato de Jhosefer com o Cruzeiro vai até o fim de 2026. Ainda não há definição sobre seu próximo passo.
Jhosefer em treinamento no CT do América
João Pedro - Volta Redonda-RJ
Algoz do Atlético em clássico pelo Cruzeiro na temporada passada, João Pedro começou o ano defendendo o Tombense. Depois de um interessante Campeonato Mineiro e de iniciar a Série C, o atleta rumou para o Volta Redonda-RJ.
No Voltaço, João Pedro fez 15 jogos e não conseguiu ajudar a equipe a evitar o rebaixamento à Terceira Divisão.
A situação do jogador é parecida com as de Jhosefer e Tevis.
João Pedro jogou a Série B pelo Volta Redonda-RJ
Ian Luccas - Ferroviária
Sem espaço no Cruzeiro, Ian Luccas voltou ao time que o revelou. Na Ferroviária-SP, entrou em campo em 18 oportunidades na Série B, sem gols ou assistências.
A equipe da Fonte Luminosa caiu de rendimento na reta final e amargou o rebaixamento à Terceira Divisão na última rodada, após derrota para a Ferroviária. O contrato de Ian com o Cruzeiro vai até julho de 2027.
Ian Luccas em ação pela Ferroviária
O zagueiro Weverton também disputou a Série B emprestado pelo Cruzeiro ao Vila Nova-GO. Ele, porém, está em fim de contrato com a equipe celeste e já encaminhou renovação com o Tigre.