CEO da Mais Brasil, empresa que gere a Nascar no país, Carlos Col falou à CNN Brasil sobre estruturação de formação de novos talentos brasileiros. O executivo também avaliou o cenário para jovens pilotos no fora do Brasil e reagiu ao surgimento de nomes como Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich.
“A Nascar tem um um programa de revelação de novos talentos. E a gente fez este ano pela primeira vez um programa só com pilotos brasileiros, exclusivo para os pilotos brasileiros (...) Dois foram selecionados e vão ganhar algumas corridas gratuitamente para uma tentativa, uma introdução de carreira nos Estados Unidos, porque a Nascar americana gostaria muito de ver pilotos brasileiros chegando à Nascar Cup, a categoria principal” afirmou, ao CNN Esportes S/A.
O CEO afirmou que o foco é criar um caminho para a Nascar Cup, nos Estados Unidos, não para outras categorias. “O que a Nascar está fazendo, a Nascar Brasil, é criar uma ponte não para a Europa, como sempre houve, em direção à Fórmula 1, mas uma ponte para os Estados Unidos e em direção à Nascar Cup”, iniciou.
"É uma outra direção de carreira muito interessante e também muito profissional. Os pilotos da Nascar Cup têm remuneração excepcionais. Então, estamos orgulhosos de poder estar construindo essa ponte”, seguiu.
Nova geração
Ex-piloto, Carlos Col também falou sobre os momentos de Gabriel Bortoleto, que está na Fórmula 1 pela Sauber, e Felipe Drugovich, que fechou com a Andretti na Fórmula E.
“Primeiro ano na Fórmula 1, evidentemente, é um ano de aprendizado. Ele vem cumprindo esse aprendizado, vem evoluindo prova a prova, ele demonstra maturidade, que eu acho que é uma característica muito importante. É o equilíbrio emocional, a maturidade, a concentração, o foco. E isso ele tem de sobra”, disse sobre Bortoleto.
“Nós tivemos vários pilotos de muito talento e que nem sempre estiveram no lugar certo, na hora certa, como também acontece nesse momento, com o Felipe Drugovich, que é um talento enorme, uma capacidade enorme, mas não teve a sua chance ainda na Fórmula 1", avaliou sobre Drugovich.
CNN Esportes S/A
Com Carlos Col, CEO da Nascar e ex-piloto de automobilismo, o CNN Esportes S/A chega à 118ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.