O Brasil está eliminado da Copa do Mundo Sub-17. A equipe nacional foi superada por Portugal por 6 a 5 nos pênaltis, nesta segunda-feira (24), e se despediu da competição.
O tempo regulamentar terminou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, o goleiro português Romário Cunha isolou a cobrança. No lado brasileiro, Ângelo e Ruan Pablo também desperdiçaram a cobrança, que resultou na eliminação brasileira.
Agora, a Canarinho vai enfrentar a Itália, na quinta-feira (27), às 9h30 (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar. Portugal, por sua vez, vai enfrentar a Áustria na final do Mundial. A finalíssima será na quinta-feira, às 13h (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado e disputado fisicamente. Ambas equipes chegaram poucas vezes ao gol. A melhor chance do Brasil foi com Dell, mas Chelmik salvou em cima da linha.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com muitas faltas de ambos os lados. O Brasil não teve grandes chances de gol.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Romário Cunha isolou a 5ª cobrança de Portugal. O Brasil teve a chance de terminar a partida com Ruan, mas o camisa 7 chutou na trave. Na sequência da disputa, Angelo chutou por cima do gol, e o Brasil foi eliminado.
Áustria na final
A Áustria derrotou a Itália por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira e garantiu uma vaga inédita na final da Copa do Mundo Sub-17. Os dois gols da Seleção Austríaca foram marcados por Johannes Moser, artilheiro do mundial com oito gols.