Ouvindo...

Stefani e Babos confirmam favoritismo, vencem Martins e Pigossi e conquistam o SP Open

Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, venceu o SP Open neste sábado (13)

Stafani foi campeã de duplas em São Paulo

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos confirmaram o favoritismo neste sábado (13) e faturaram a edição 2025 de duplas do SP Open de tênis, disputado no Parque Villa-Lobos. As duas foram campeãs diante de uma dupla 100% do brasileira: Ingrid Martins e Laura Pigossi.

A partida foi muito disputada e dividiu a torcida presente na quadra do Parque Villa-Lobos. Stefani e Babos conseguiram reverter um começo instável e venceram por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-4.

Leia também

Decisão de simples

A final de simples do SP Open marcou um resultado histórico. A indonésia Janice Tjen se tornou a primeira tenista de seu país a alcançar uma final de WTA em 23 anos, desde Angelique Widjaja. Na decisão deste domingo, enfrentará a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de 19 anos.

Tjen superou na semifinal deste sábado a britânica Francesca Jones por 2 sets a 0 - parciais de 7/6(0) e 6/3 -, em 1h34. Ela chega à decisão de forma impecável: não perdeu sets e somou apenas 4h47 em quadra nos quatro jogos até a semifinal.

Do lado oposto, Rajaonah também garantiu a vaga em sua primeira final de WTA 250 ao derrotar a mexicana Renata Zarazua. Ela chega motivada em busca do título, já que quase caiu no jogo de estreia, quando salvou match points na partida contra Ana Sofia Sanchez.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.